O jogador explicou, na sua conferência de imprensa de apresentação, a razão da escolha pelo São Paulo. James exaltou o tamanho do clube e a influência de Rafinha na decisão.
"Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem, gosto de ganhar títulos. É perfeito. Estou feliz, falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi um fator importante", disse o melhor marcador do Mundial de 2014.

Sobre sua forma física, James garantiu que está bem, apesar do tempo parado. O seu último jogo foi a 9 de abril pelo Olympiacos, no clássico contra o Panathinaikos. Porém, o jogador não quis dar uma previsão para se estrear pelo São Paulo.
"Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu puder jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente", revelou o jogador.

James também elogiou o plantel do São Paulo e disse que acompanhou duas partidas da equipa. O nível do futebol brasileiro também foi destacado.
"Vi dois jogos já, a equipa é muito boa, tem muita técnica. Toda a gente sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, é bom para mim. Estou feliz por isso, cheguei a um futebol muito competitivo, gosto de competir. É bom para mim", analisou.
O São Paulo tem jogo para a Taça Sul-Americana diante do San Lorenzo, esta quinta-feira (3), em Buenos Aires. No fim de semana, recebe o Atlético Mineiro para o Brasileirão.