A fonte disse à AFP que as negociações estão na fase inicial, depois de terem sido feitos os primeiros contactos com o veterano Jamie Vardy, campeão da Premier League com o Leicester City, no início da semana.
Vardy deixou o Leicester após 13 anos no final da época passada, pondo fim a uma relação que criou uma das histórias mais românticas do futebol recente.
O jogador de 38 anos assinou pelo Leicester vindo do Fleetwood Town, clube fora das ligas profissionais, quando tinha pouco mais de 20 anos, depois de ter conciliado a carreira de jogador com um emprego como operário fabril.
Rapidamente causou impacto na segunda divisão inglesa, o Championship, que ajudou o Leicester a vencer em 2014, antes de se tornar o herói dos golos na impressionante conquista da Premier League, dois anos depois.
Durante essa época de conquista do título, bateu um recorde anteriormente estabelecido pelo ícone do Manchester United, Ruud van Nistelrooy, ao marcar em 11 jogos consecutivos da Premier League, e ganhou a Bota de Ouro de melhor marcador na campanha de 2019-20.
Vardy, que marcou 200 golos em 500 jogos pelo Leicester, também venceu a Taça de Inglaterra em 2021 e somou 26 internacionalizações pela Inglaterra, marcando sete golos pelo seu país.
A Cremonese enfrenta o Sassuolo na sua segunda partida da nova temporada da Serie A, esta sexta-feira. A equipa venceu o AC Milan em San Siro pela primeira vez, no fim de semana passado.

