A carreira de João Félix é digna de estudo. O avançado português custou mais de 120 milhões de euros ao Atlético Madrid, depois de brilhar ao serviço do Benfica, mas desde então tem vivido momentos de altos e baixos. Em Milão, o internacional português voltou a passar por uma fase negativa.
Segundo Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, João Félix não convenceu os responsáveis do AC Milan, equipa orientada pelo português Sérgio Conceição, e por isso será devolvido ao Chelsea no fim do contrato de empréstimo.
O acordo de cedência, recorde-se, não previa inicialmente uma opção ou cláusula de compra, no entanto a imprensa chegou a informar que o emblema italiano estaria interessado em continuar a contar com o português na próxima temporada, algo que agora não se verifica.
Apesar de ser peça importante para Sérgio Conceição, como mostram as sete titularidades nas 11 partidas realizadas pela equipa rossonera, nas quais apontou um golo e não fez qualquer assistência, João Félix não está propriamente a encantar em Milão.

De resto, esta terça-feira tem sido partilhado um vídeo nas redes sociais em que Kyle Walker, defesa contratado ao Manchester City, se dirige de forma crítica a João Félix: "Passa a bola. Nós não somos o Messi", disse o inglês.
Com contrato válido até junho de 2031 com o Chelsea, resta saber qual o próximo passo da atribulada carreira de João Félix, que completa em novembro 26 anos e ainda não atingiu o nível que prometeu quando, em 2019, venceu o prémio Golden Boy.