Jogo entre Udinese e Roma é reagendado para 25 de abril, mas romanos contestam decisão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogo entre Udinese e Roma é reagendado para 25 de abril, mas romanos contestam decisão
Udinese x Roma
Udinese x RomaProfimedia
A decisão da Serie A não agradou ao clube da capital, que vai disputar a primeira mão da meia-final da Liga Europa contra o Bayer Leverkusen a 2 de maio.

Os últimos 20 minutos (mais os eventuais descontos) do jogo Udinese-Roma, da 32.ª jornada do campeonato italiano, suspenso no domingo passado, depois do giallorossi Evan N'Dicka se ter sentido mal, serão disputados no dia 25 de abril, às 20:00 locais (19:00 em Lisboa).

"Tendo em conta o pedido da Roma para jogar contra o Nápoles no sábado, 27 de abril, e assim adiar a reposição dos 18 minutos do jogo interrompido contra a Udinese até pelo menos meados de maio, a Liga convocou hoje uma reunião urgente. O conselho, confirmou a aplicação do artigo 30, parágrafo 3, dos estatutos da Lega Serie A, que prevê que a continuação dos jogos interrompidos, como no caso da Udinese contra a Roma, deve ser efetuada no prazo de 15 dias após a interrupção", pode ler-se na nota que acompanha o anúncio da data do jogo reagendado.

"O reagendamento dos minutos restantes do jogo em questão terá lugar no dia 25 de abril às 20:00, a primeira data disponível dentro dos 15 dias previstos pelos estatutos e numa altura que facilite a organização do jogo fora para o clube visitanteA data do jogo Nápoles.Roma será consequentemente fixada tendo em conta as necessidades expressas pela AS Roma", acrescenta.

"Decisão injusta"

A resposta da Roma à decisão não se fez esperar:

"A AS Roma, com os seus resultados europeus e quatro meias-finais consecutivas, contribuiu como poucos para o ranking da Uefa e, por conseguinte, para a quinta vaga das equipas italianas na próxima Liga dos Campeões. Apesar disso, o presidente da Lega Serie A, Lorenzo Casini, aprovou hoje uma decisão injusta que obrigará a Roma a defrontar o Bayer Leverkusen em desvantagem. Isto representa um claro passo atrás para todo o sistema de futebol em Itália".

"A equipa, os jogadores e o pessoal da AS Roma reafirmam o seu compromisso de se oporem a esta adversidade injustificada e de alcançarem, com o apoio dos seus incríveis adeptos, os mais altos objectivos da época", concluiu a Roma na sua nota.