Mais

Jonathan David vai juntar-se à Juventus depois de deixar o Lille

Jonathan David ao serviço do Lille na Liga dos Campeões
Jonathan David ao serviço do Lille na Liga dos CampeõesULRIK PEDERSEN/NurPhoto via AFP
O internacional canadiano Jonathan David escolheu a Juventus para continuar a sua evolução após cinco temporadas no Lille, da Ligue 1, noticiou esta quinta-feira a imprensa italiana.

De acordo com La Gazzetta dello Sport e o canal de televisão Sky Sport, David, de 25 anos, vai assinar um contrato de quatro anos com o clube mais vitorioso do futebol italiano. O avançado, que também está a ser cortejado por clubes ingleses, deverá ser submetido a exames médicos na sexta-feira antes de assinar o contrato.

David marcou 109 golos pelo Lille em 232 jogos em todas as competições. Esta época, o avançado marcou a sua presença na Europa, com golos decisivos contra o Real Madrid (1-0) e o Atlético (2-1) na Liga dos Campeões.

O avançado, que passou pela formação do Gente (2018-2020), chega a um clube que vem de uma temporada dececionante, que terminou em 4.º lugar na Série A e foi marcada pela demissão de Thiago Motta apenas seis meses após a chegada. É a primeira contratação desde que o francês Damien Comolli assumiu o cargo de diretor geral da Vecchia Signora no mês passado.

O mercado da Juve, que foi eliminada nos oitavos final do Mundial de Clubes pelo Real Madrid (1-0), não deverá ficar por aqui. O clube piemontês está a cobiçar o nigeriano Victor Osimhen, sob contrato com o Nápoles, que o emprestou ao clube turco Galatasaray na última temporada.

A Juve também tem de decidir o destino do internacional francês Randal Kolo Muani, emprestado pelo PSG em janeiro. Por outro lado, poderá desfazer-se do sérvio Dusan Vlahovic, o jogador mais bem pago da Série A, cujo desempenho (10 golos no campeonato) e atitude foram dececionantes na época passada.