“O António Silva quer a Juventus e a Juventus quer o Antonio Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora. É um jogador importante, teve vários clubes interessados nele, vamos ver o que o Benfica decide, que é quem tem a última palavra”, explicou o empresário em conversa com a Sky Sports, à margem dos Globe Soccer Awards.
Depois de perder Bremer e Juan Cabal, a Juventus procura um central para reforçar o plantel em janeiro e colocou os olhos em António Silva. A equipa de Turim pretende um negócio feito à semelhança daquele que resultou na mudança de Francisco Conceição para Turim: Um empréstimo com opção de compra.
E o que é certo é que a mudança para a Juventus é do agrado de António Silva. Com 21 anos e a cumprir a terceira época no plantel principal do Benfica, o internacional português perdeu espaço na hierarquia de Bruno Lage e este ano parte atrás de Nicolás Otamendi e Tomás Araújo.
Feitas as contas participou em 13 dos 24 jogos oficiais do Benfica esta época. Sendo que no campeonato atuou em apenas sete das 15 jornadas. Com contrato até 2027, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está avaliado pelo Flashscore em 37,7 milhões de euros.
