O extremo brasileiro chegou aos Azzurri por empréstimo do Sporting até ao final da época, com opção de compra.
Jorge Silas treinou Alisson na União de Leiria e foi questionado se poderia ser comparado à estrela do AC Milan, Rafael Leão.
"Acho que ele é um pouco diferente do Rafa (Leão), embora tenham algumas semelhanças. Se o Leão encontra espaço na ala ou nas costas da defesa, pode ser muito perigoso. O Alisson também, mas penso que pode ser ainda mais perigoso junto da área, mesmo com pouco espaço disponível. Neste aspeto, talvez já seja mais perigoso do que o Leão, graças ao seu remate muito potente e à capacidade de drible", afirmou Silas ao TMW.
"O Rafa também é fisicamente mais forte, por isso não vejo muitas semelhanças entre os dois", acrescentou o treinador português.
Sobre as suas melhores qualidades, Silas acrescentou: "Drible e remate. Sempre que recebe a bola no último terço do relvado, sobretudo como extremo esquerdo, está focado na baliza e no remate. Usa bem tanto o pé direito como o esquerdo. E consegue fazer assistências."
"Acho que as pessoas vão ter de ser pacientes durante um curto período, depois disso ele pode fazer a diferença, mesmo que só tenha 10 minutos para mostrar o que vale", explicou o antigo treinador do Sporting e da União de Leiria.

