Acompanhe aqui as incidências do encontro
Vlahovic é o melhor marcador da Juve esta época com nove golos em todas as competições, mas o avançado sérvio não joga desde que saiu nos minutos finais do duelo da Liga das Nações com a Dinamarca no início do mês.
Na sua ausência, a Juve tem tido dificuldades em marcar golos e registou dois empates sem golos, contra o AC Milan na Serie A e contra o Aston Villa na Liga dos Campeões. Em sexto lugar na classificação, a equipa de Motta, invicta na Serie A, está a apenas quatro pontos do líder Nápoles, enquanto o Lecce ocupa o 15.º lugar com 12 pontos.
"O Dusan não está disponível para o jogo com o Lecce, está concentrado em recuperar o mais rapidamente possível. Ele quer estar em campo e ajudar a equipa. Assim que estiver em forma, saberemos para que jogo estará disponível", disse Motta aos jornalistas no sábado.
Além de Vlahovic, Motta disse que a Juve também não pode contar com Nicolo Savona, Weston McKennie, Nico Gonzalez e Douglas Luiz, enquanto Gleison Bremer e Juan Cabal vão falhar o resto da temporada com lesões no ligamento cruzado anterior.
"Não sei quem vai recuperar primeiro, estão todos a trabalhar para estarem no seu melhor o mais rapidamente possível. Todas as equipas passam por períodos com mais ou menos lesões, mas eu não penso nisso. Só penso naqueles que vão estar presentes e espero que os outros recuperem o mais rapidamente possível, mas o meu foco está nos que estão disponíveis", apontou.
"Tenho total confiança nos meus jogadores e só há uma maneira de lidar com a situação - dar algo mais para enfrentar os próximos jogos, um esforço coletivo extra. O caminho que estamos a seguir é o correto, trabalhamos todos os dias para melhorar", vincou.
O Lecce contratou Marco Giampaolo como novo treinador, com contrato até ao final da época, no início deste mês, e Motta disse que isso pode mudar a maré da equipa em dificuldades.
"Eles vêm de uma vitória (1-0 sobre o último classificado Venezia). Quando se muda de treinador, é normal que se traga algo de novo e algum entusiasmo. Os jogadores que jogaram menos podem começar do zero e mostrar que podem participar. Cria-se um ambiente com coisas positivas dentro da equipa, vimos isso contra o Venezia. Eles têm jogadores interessantes e o treinador dá muito em termos de organização, eles vão tentar pressionar e colocar-nos em dificuldades", anteviu Motta.