Mais

Juventus e Adidas prolongam parceria até 2037 no valor de 468 milhões de euros

Juventus está atualmente a disputar o Campeonato do Mundo de Clubes
Juventus está atualmente a disputar o Campeonato do Mundo de ClubesReuters / Guglielmo Mangiapane
A Juventus prolongou a sua parceria técnica com a gigante alemã de vestuário desportivo Adidas até junho de 2037, num acordo avaliado em 408 milhões de euros ao longo de uma década, informou o clube da Serie A em comunicado.

O atual acordo entre as duas partes, válido até junho de 2027, manter-se-á inalterado, informou o clube italiano.

O novo contrato entrará em vigor a partir da época 2027/28 e abrangerá todas as equipas da Juventus até ao final da temporada 2036/37.

"Esta renovação enche-nos de orgulho e testemunha a sinergia entre duas grandes empresas", afirmou Maurizio Scanavino, diretor executivo da Juventus.

A Juventus, conhecida pelas suas camisolas às riscas pretas e brancas, afirmou que a avaliação do novo acordo com a Adidas não inclui royalties adicionais por vendas que excedam determinados volumes, nem componentes variáveis ligadas ao desempenho desportivo.

"Estamos muito satisfeitos por prolongar a nossa parceria com o clube mais condecorado do futebol italiano por mais dez anos", afirmou Sam Handy, diretor-geral da Adidas Football. A Juventus conquistou o título da Serie A mais vezes do que qualquer outro clube.

A colaboração entre a Juventus e a Adidas teve início na época 2015/16.

O grupo alemão de vestuário desportivo mantém também uma parceria de longo prazo com o Manchester United, da Premier League, válida até 2035, e colabora ainda com outros gigantes europeus, como o Real Madrid e o Bayern de Munique.

No mês passado, a Juventus anunciou que a Jeep, fabricante norte-americana de automóveis, pagará 69 milhões de euros para se manter como patrocinador principal das camisolas até junho de 2028.