Mais

Juventus mantém otimismo para Bolonha apesar de confirmar ausência de Vlahovic

Juventus tem um confronto importante contra o Bologna
Juventus tem um confronto importante contra o BolognaIPA / Sipa Press / Profimedia

A Juventus, quarta classificada, continua otimista apesar de seis ausências importantes na visita ao Bolonha, quinto classificado, numa batalha chave da Serie A para garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, disse o seu treinador Igor Tudor no sábado.

Siga as incidências do encontro

O avançado Dusan Vlahovic, que tem um problema na coxa, não estará disponível para o jogo de domingo, juntando-se a Bremer, Juan Cabal, Teun Koopmeiners e Federico Gatti na lista de lesionados.

Kenan Yildiz também não estará presente devido a uma suspensão.

"Koopmeiners, Gatti, Cabal e Bremer continuam de fora. Vlahovic também não vai estar disponível, tentou hoje (sábado), mas ainda não está a 100% e não vai conseguir", disse Tudor aos jornalistas.

O treinador disse que precisava que o seu plantel reduzido estivesse à altura do desafio.

"Fiz um discurso que vai nesta direção. Os jogadores têm de ir buscar o seu destino, porque ninguém lhos pode dar. Quando a equipa se prepara bem para o jogo, então consegue tudo", acrescentou.

A Juventus está um ponto acima do Bolonha, a quatro jogos do fim do campeonato. AS Roma, Lazio e Fiorentina também estão a três pontos da Juventus.

"Na fase final da época, todos os jogos são importantes. Faltam apenas alguns jogos e é evidente que têm uma grande importância. Temos de nos sair bem em todos os jogos e temos estado a preparar este encontro com o Bolonha durante toda a semana", afirmou Tudor.

O croata Tudor, que substituiu Thiago Motta como treinador da Juve em março, disse que a sua equipa não vai jogar para o empate.

"O Bolonha tem anos de trabalho atrás de si, é uma equipa difícil de defrontar, cheia de energia, de garra, de duelos", disse.

"Não se pode jogar para o empate, nunca o fiz na minha vida. Preparámos o jogo para ganhar. O resultado vai decidir muita coisa, mas não tudo", concluiu o ex-jogador.