Mais

Juventus não desistiu de David Hancko: central é uma das prioridades para o verão

Dávid Hancko quer deixar o Feyenoord no verão
Dávid Hancko quer deixar o Feyenoord no verãoStefan Koops / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A Juventus não conseguiu contratar David Hancko (27 anos) na janela de transferências de inverno, mas o central pode regressar a Itália. De acordo com o jornalista Nicola Schira, o gigante de Turim não desistiu do antigo defesa da Fiorentina e planeia renovar as negociações com o Feyenoord no verão.

Nos últimos meses, Hancko tem sido alvo de várias especulações sobre a sua transferência. A certa altura, esteve perto do Atlético de Madrid, falou-se do Liverpool e, mais recentemente, da Juventus. O internacional eslovaco chegou a acordo com a Juventus, mas o Feyenoord não libertou o defesa a meio da época.

No entanto, segundo o jornalista italiano Nicolo Schira, a Velha Senhora não desistiu de David Hancko e tenciona renovar as negociações com o clube de Roterdão no verão, oferecendo-lhe entre 22 e 23 milhões de euros, sem bónus. O eslovaco assinaria um contrato até 2029, com um salário anual de 2,5 milhões de euros.

Hancko tem contrato até 2028 com o Feyenoord, clube que ajudou conquistar o título na época 2022/23. Na época passada, ganhou a taça nacional e depois a Supertaça com o clube de Roterdão.

O jogador natural de Prievidza foi transferido para o Feyenoord em agosto de 2022, por 8,3 milhões de euros, oriundo o Sparta Praga. Até agora, participou em 122 jogos competitivos pelo clube e tem um registo de 14 golos e 12 assistências.

O craque da seleção eslovaca foi do clube-mãe Žilina para a Fiorentina, aos 20 anos, mas Hancko não conseguiu causar um impacto significativo lá e, depois de apenas um ano, deixou a Península Apenina para o Sparta. Fez 102 jogos com a camisola do Letna, com 20 golos e 11 assistências. Venceu a Taça da Liga com o Sparta e foi-lhe atribuído o título de campeão nacional da época 2022/23, na qual conseguiu disputar as três primeiras jornadas.