Mais

Juventus quer fazer dinheiro com Vlahovic, que não conta para Motta

Vlahovic perdeu seu lugar no time titular da Juventus.
Vlahovic perdeu seu lugar no time titular da Juventus.Loris Roselli/NurPhoto/Shutterst / Shutterstock Editorial / Profimedia
Os dias de Dusan Vlahovic na Juventus podem estar contados. O emblema piemontês quer receber entre 25 e 30 milhões de euros pelo avançado, que não está nos planos de Thiago Motta.

Vlahovic começou a época como o único ponta de lança natural da equipa, razão pela qual foi sempre titular. No entanto, as suas prestações, muitas vezes criticadas pelos adeptos, levaram a Juventus a contratar Randal Kolo Muani por empréstimo do Paris Saint-Germain em janeiro.

A chegada do avançado mudou o estatuto. O francês marcou cinco golos e fez uma assistência em seis jogos. Além disso, o estilo do francês é totalmente diferente do sérvio, que é acusado de ser demasiado "estático".

Estatísticas de Vlahovic
Estatísticas de VlahovicFlashscore

De acordo com o jornalista italiano Nichola Schira, Thiago Motta decidiu não contar com o ex-jogador da Fiorentina para a próxima temporada e, se os interessados pagarem o preço pedido pelo clube, a Vecchia Signora ficará feliz por desfazer-se do avançado, cujo contrato expira em junho de 2026 (salário de 12 milhões de euros por ano).

Outros alvos da Juve no mercado

A equipa italiana já está em contacto com o PSG para prolongar o empréstimo de Kolo Muani, que, em determinadas circunstâncias, poderá transformar-se numa transferência definitiva. Os Bianconeri também estão de olho em Jonathan David, do Lille, que termina contrato em julho e será muito valorizado no mercado de agentes livres.

Arkadiusz Milik também não deve permanecer no plantel. O polaco entrou em campo pela última vez em maio de 2024, tendo-se lesionado no joelho e devia regressar em dezembro. De acordo com as últimas informações, ainda se encontra no seu país natal e não está pronto para jogar. Motta queria livrar-se de Milik em julho, mas a lesão estragou-lhe os planos.

A questão é saber se treinador sob pressão terá hipóteses de continuar no cargo na próxima época. A Juve foi surpreendentemente eliminada da Liga dos Campeões pelo PSV, apesar de ter uma vantagem de um golo na segunda mão.

A equipa tem tido um desempenho inconsistente na Serie A, embora esteja em quarto lugar. Tendo em conta o investimento significativo feito no plantel antes do início da época, esta é uma grande desilusão para os adeptos do clube mais bem sucedido de Itália.