Mais

Juventus regressa ao trabalho: Vlahovic presente, Douglas Luiz não apareceu, João Mário a postos

João Mário chega à Juventus oriundo do FC Porto
João Mário chega à Juventus oriundo do FC PortoItaly Photo Press / Zuma Press / Profimedia
Primeiro dia de trabalho da Juventus, no regresso após o Mundial de Clubes. Muitos jogadores de saída, incluindo o brasileiro Douglas Luiz, que não compareceu na concentração e será multado por ausência injustificada.

A Juventus reúne-se no Continassa, no primeiro dia de trabalho após o "rompete le righe" desencadeado a 1 de julho passado, na sequência da eliminação do Mundial de Clubes.

Os Bianconeri estão a aparecer na sede. Dusan Vlahovic também já atravessou os portões do centro desportivo, mas o seu futuro continua em aberto, tendo em conta que o seu contrato expira em 2026. Espera-se hoje uma nova conversa com o agente Ristic para encontrar uma solução, enquanto os rumores do interesse do AC Milan estão a aumentar.

Por outro lado, outro jogador que está de saída, o médio brasileiro Douglas Luiz, não está presente no encontro no Continassa e, segundo informações, serão tomadas medidas contra o jogador. O antigo médio do Aston Villa está na mira do Everton e do West Ham, mas os Bianconeri ainda não receberam qualquer proposta oficial.

O americano Timothy Weah também está de saída, mas o Marselha terá tentado obter um empréstimo em vez da transferência definitiva, por 15 milhões de euros, o montante base pedido pela Juventus para deixar sair o filho de George. Esse dinheiro, juntamente com os 10 milhões recebidos do Werder Bremen por Mbangula, seria de facto utilizado para afundar o golpe em Jadon Sancho.

No que diz respeito às chegadas, o português João Mário, ex-FC Porto, está pronto para se juntar às fileiras, trocado por Alberto Costa e por uma taxa de transferência de 3 milhões de euros. O novo lateral-direito passou nos exames médicos e será oficializado em breve.

O treinador Igor Tudor, por sua vez, está pronto para iniciar os treinos antes da nova temporada: a equipa permanecerá na cidade até 2 de agosto, altura em que partirá para Herzogenaurach, na Alemanha, para uma semana de trabalho na sede da Adidas.