"Jurgen Klopp disse sim à Roma". A notícia foi avançada pelo jornal "La Stampa", em cuja edição online é explicado que o treinador alemão está agora perto de assinar com o clube giallorossi. Seria uma escolha sensacional, tendo em conta o currículo do treinador, que fez história no futebol nos últimos tempos com o Borussia Dortmund e o Liverpool.
Assim que a notícia se espalhou, veio o desmentido contundente do agente do treinador alemão, Marc Kosicke, que afirmou sem rodeios num post no X:"A notícia de Klopp na Roma é falsa". Posteriormente, a Roma também se pronunciou sobre o assunto, negando categoricamente a possibilidade de Klopp vir a sentar-se no banco dos Giallorossi num futuro próximo.
Enrico Testa, o jornalista do La Stampa que escreveu o artigo, falou depois aos microfones da estação de rádio romana Teleradiostereo, explicando a história: "Não posso dizer-vos como me chegou a notícia de Klopp na Roma. Desde ontem à noite, tenho sido alvo de insultos, ameaças e elogios. Não lido com o mercado, mas faço este trabalho desde os 16 anos, tenho amigos e sei algumas coisas. Não sou louco, se escrevo uma coisa destas é porque tenho a certeza. Depois, os caminhos do mercado não são óbvios. Sei que é uma ideia que os romanos têm há algum tempo e que o Klopp tinha dado a sua palavra a outro clube e que não negoceia em duas mesas. Tudo o resto não sei. O vídeo de Friedkin em que utilizam as iniciais dos monumentos? Não sabia nada sobre isso, enviaram-mo depois de eu ter ouvido a notícia. Tinha este artigo há dois dias, mas não o pude escrever porque parti três costelas e só saiu ontem à noite. Será que editaram o meu artigo? Não sei, nem sequer tenho tempo para ir à casa de banho por causa das muitas mensagens. Depois enviaram-me também o áudio de um colaborador de Ranieri a mencionar o nome de Klopp no relvado", atirou.