O capitão do Inter de Milão, Lautaro Martínez, recebeu o Prémio da Imprensa Estrangeira 2025 como Melhor Atleta Estrangeiro em Itália, um prémio atribuído anualmente pela Associação da Imprensa Estrangeira em Itália. Os prémios foram atribuídos por um comité composto por Dundar Kesapli, Elizabeth Missland, Baris Seckin, Alba Kepi e Maarten van Aalderen, todos membros da Associação da Imprensa Estrangeira em Itália, que selecionaram e votaram em seis protagonistas do desporto italiano e internacional, incluindo o próprio Lautaro Martínez.
"Receber este prémio da Imprensa Estrangeira é uma grande honra para mim ", afirma o capitão do Inter, que jogará esta noite a primeira meia-final da Champions contra o Barcelona. "Agradeço sinceramente ao comité desportivo e à Associação da Imprensa Estrangeira por este reconhecimento. O desporto é a minha vida e poder partilhar esta paixão com adeptos de todo o mundo é um privilégio imenso. Vou continuar a dar o meu melhor em campo, com empenho, respeito e amor por este jogo. Obrigado do fundo do coração por este prémio que uso com orgulho".
Os outros vencedores dos prémios foram: Prémio Atleta do Ano para o Italvolley feminino, medalha de ouro olímpica em Paris; depois para Simone Barlaam, do Gruppo Sportivo Fiamme Oro (melhor atleta paraolímpico); para Jasmine Paolini, medalha de ouro nas duplas em Paris 2024 com Sara Errani (Prémio Atleta Revelação); e para Manuel Bortuzzo, do Gruppo Sportivo Fiamme Oro e medalha de bronze nos Jogos de Paris (Prémio Especial). O prémio "Lifetime Achievement Award" foi também atribuído a Claudio Ranieri, treinador da Roma, após a vitória no dérbi.

