Lautaro Martinez não quer deixar o Inter. Ou pelo menos foi o que deu a entender numa entrevista à edição desta terça-feira da Gazzetta dello Sport.
Uma emoção enorme que o argentino explica com estas palavras: "O Scudetto é uma alegria para toda a vida, considero o Inter simplesmente a minha casa. Sinto-o desde o primeiro dia e a ligação com Milão também é forte: aqui há uma atmosfera especial, aqui os meus filhos cresceram, aqui a minha mulher tem um restaurante e aqui sinto o amor das pessoas".
O melhor marcador do campeonato que agora termina, que descreve o que alcançou individualmente como "uma alegria dentro da alegria", reafirma a sua ligação ao clube: "Devo tudo ao clube e aos Interistas: estiveram perto de mim desde o início, só graças a eles consegui ser capitão, o que é uma honra e uma responsabilidade. Erguer a segunda taça de estrelas com a braçadeira é um sonho que o futebol me deu".

Questionado invariavelmente sobre a renovação do seu contrato, o argentino deixou claro que a situação está na reta final:"Estamos perto, faltam apenas algumas coisas... Eu disse 'para a semana' porque depois acaba o campeonato e eu queria definir tudo antes da Copa América. Sei que a situação do clube pode atrasar tudo: estamos a falar com Marotta e Ausilio, mas também depende da Direção. Vamos esperar, não sei o que vai acontecer daqui até à próxima semana, mas não há problemas entre nós".
Abordou também a desilusão em relação à Liga dos Campeões:"O ciclo tem de continuar, o Marotta tem razão quando diz que 'temos de elevar a fasquia'. Não escolho objectivos, quero-os todos, mas o próximo passo é a Liga dos Campeões: em Istambul foi um sonho que esteve muito perto, enquanto o único jogo que gostaria de repetir este ano é o do Atlético".