Lazio em destaque em Wall Street, tocando o sino do Nasdaq

Lazio esteve na cerimónia de encerramento das negociações do Nasdaq
Lazio esteve na cerimónia de encerramento das negociações do NasdaqMichael M. Santiago / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Ao participar na cerimónia de encerramento das negociações do Nasdaq em Nova Iorque, o clube biancoceleste representou o desporto italiano entre as raríssimas sociedades presentes no principal mercado tecnológico mundial.

Um momento de enorme valor simbólico e estratégico. A Lazio marcou presença na cerimónia oficial de encerramento das negociações do Nasdaq, em Nova Iorque. Um acontecimento histórico que coloca a Lazio entre as poucas sociedades desportivas a entrar no principal mercado tecnológico global.

O clube esteve representado no Nasdaq por Enrico Lotito, diretor-geral do sector juvenil biancoceleste, acompanhado por Emanuele Floridi, porta-voz e responsável pela estratégia e organização da comunicação do clube.

"Estar presente no Nasdaq é motivo de grande orgulho. Representa uma etapa simbólica, mas também concreta, de um percurso de crescimento que a Lazio está a levar por diante com visão e responsabilidade, olhando para o futuro do desporto como um sistema integrado feito de formação, inovação e relações internacionais", afirmou Enrico Lotito.

"Para a Lazio, este momento vai muito além do valor simbólico. Representa o início de um diálogo concreto entre desporto, finanças e inovação, assente em valores partilhados, sentido de responsabilidade e uma visão de longo prazo. Aproveito para transmitir os cumprimentos do presidente Claudio Lotito, que ficou em Roma devido a compromissos institucionais ligados ao seu papel de senador, numa fase particularmente delicada como é a do encerramento da Lei do Orçamento", concluiu Enrico Lotito.