Com 10 pontos em 4 jogos, seis a mais que os outros três conjuntos do grupo, a equipa paulista quer obter duas vitórias nos dois jogos restantes em casa (contra Del Valle e os argentinos do San Lorenzo) para ser o melhor nesta fase e decidir as eliminatórias em casa.
Apesar da liderança do grupo, o Palmeiras não vive o seu melhor momento num início de ano irregular.

No domingo, o Verdão perdeu em casa com o Athletico-PR por 0-2 no Brasileirão e ainda não venceu em como anfitrião, caindo para a 8.ª posição com oito pontos em seis jornadas, a cinco pontos da liderança.
A partida foi disputada na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, devido a um show que foi realizado um dia antes no estádio do Palmeiras, facto que já se repetiu diversas vezes neste ano e que tem incomodado muito o técnico Abel Ferreira.
Para a partida contra os equatorianos, agora novamente no Allianz Parque, o Palmeiras não poderá contar com o médio argentino Aníbal Moreno, com um problema no olho, e que se juntará às lesões de longa data do capitão Dudu e de Bruno Rodrigues.
A vaga será ocupada por Zé Rafael, recuperado de uma lesão que o afastou do grupo nas últimas semanas.
"O Del Valle é um grande adversário, jovem e com muita intensidade. Há muitas coisas em jogo na Libertadores: o apuramento, a liderança do grupo. Sabemos a diferença de poder disputar os dois jogos restantes em casa, com o apoio dos nossos adeptos", disse o guarda-redes Weverton.
