O jogador está de novo à disposição da Atalanta no Centro Sportivo Bortolotti, em Zingonia, ao fim de duas semanas entre Portugal e Londres, depois de ter pedido para ser transferido para o Inter de Milão.
Desde 4 de agosto, após a anunciada rutura via Instagram com o clube de Bérgamo, não se apresentou, apesar das convocatórias regulares. O seu regresso coincidiu com o recomeço das sessões de treino da equipa de Ivan Juric, a que se juntou esta manhã a visita da delegação da seleção italiana liderada pelo selecionador Gennaro Gattuso.
Treinos à parte
Após 15 dias de ausência voluntária do clube e da equipa, Ademola Lookman retomou os treinos ainda que a título individual. Teoricamente, é elegível para ser convocado para a estreia no campeonato, no domingo, frente ao Pisa. A equipa técnica dos nerazzurri vai testar a sua condição física nos próximos dias.
Antes do corte de relações devido ao desejo declarado de ser vendido ao Inter, o vencedor da Bola de Ouro africana praticamente nunca tinha treinado com o resto da equipa devido a uma distensão no gémeo esquerdo, que tem de ser ultrapassada.