"Estamos a colher os frutos de um trabalho que está a dar resultados, mas não vendo sonhos, mas sim realidades sólidas. Trabalhamos para atingir o máximo. Se os rapazes mantiverem este espírito de equipa e esta ferocidade, podem dar uma grande satisfação aos adeptos. Mas os resultados também dependem de factores imponderáveis", afirmou o presidente da Lazio, Claudio Lotito, durante a cerimónia de entrega dos Collari d'Oro por mérito desportivo, no Auditorium Parco della Musica, em Roma, e onde foi questionado se a equipa pode aspirar ao Scudetto.

"O mundo do desporto baseia-se no sacrifício, é uma ação conjunta e não se ganha sozinho, mas todos juntos", disse Lotito.
"Penso que o planeamento, a humildade e o desejo de trazer o resultado para casa a todo o custo são fundamentais. Criámos um caminho, peguei no clube que tinha dívidas, hoje está altamente capitalizado e está a dar resultados desportivos", lembrou.
Novo estádio
Por fim, uma referência ao projeto de estádio para o "Flaminio" apresentado nos últimos dias no Campidoglio.
"A instalação será o orgulho da cidade. Permitirá que os adeptos da Lazio tenham orgulho em pertencer à cidade e que aqueles que são adeptos de futebol compreendam que os resultados não se alcançam apenas com recursos, mas também com ideias e objetivos, com trabalho diário e resiliência. Sou um lutador e isso torna-se um estímulo extra", concluiu.