Mais

Luis Suárez vai tratar lesão no joelho em Espanha, confirma presidente do Grêmio

Luis Suárez está a sofrer com dores persistentes no joelho direito
Luis Suárez está a sofrer com dores persistentes no joelho direitoLucas Uebel/Grêmio FBPA
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma conferência de imprensa esta quinta-feira, onde confirmou que Luiz Suárez vai viajar para Espanha para tratar a lesão no joelho direito. Clube e jogador ainda estão a definir quando é que o avançado internacional uruguaio vai realizar a viagem.

Na primeira manifestação sobre o assunto, Alberto Guerra revelou que Suárez pediu para consultar o seu médico pessoal, em Barcelona. O presidente disse que o Grêmio aceitou que o avançado faça a viagem. O dirigente afirmou ainda que o camisola 9 subestimou o futebol brasileiro.

"O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade", começou por referir Alberto Guerra.

"O fato é que ele gostaria, sim, de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos a ver é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão da Taça do Brasil, para que possamos passar para as meias-finais", acrescentou o presidente do Grêmio.

Alberto Guerra deu entrevista coletiva nesta quinta-feira
Alberto Guerra deu entrevista coletiva nesta quinta-feiraLucas Uebel/Grêmio FBPA

O dirigente foi questionado sobre a possível reforma do jogador uruguaio. Armando Guerra fugiu ao assunto e disse que Suárez está feliz no clube.

"O facto é que ele está a jogar, a fazer golos, está feliz, está no Grêmio e é isso que importa. Então, quando conseguirmos encaixar esse momento que seja bom para o Suárez, e também para o Grêmio, para ele consultar o seu médico, comunicaremos a vocês", finalizou.

O Grêmio fará agora dois jogos contra o Bahia em Salvador. O primeiro será no sábado, para o Brasileirão, e o segundo, na terça-feira, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil. Luis Suárez deve ser convocado para os dois jogos.