"La Scala del Calcio tem um novo mestre", escreveu o AC Milan nas redes sociais.
Modric aterrou no aeroporto de Malpensa, em Milão, ao meio-dia desta segunda-feira e submeteu-se aos tradicionais exames médicos antes de assinar um contrato válido até 2026, com opção de mais uma época.
"Estou muito feliz por estar aqui, esperam-me grandes desafios, terei tempo para falar sobre tudo isto", disse Luka à saída do aeroporto de Milão.
O internacional croata vai estar de férias depois de assinar pelo AC Milan, antes de regressar à capital da Lombardia e colocar-se à disposição do treinador rossoneri, Massimiliano Allegri, em agosto.
Luka Modric, de 39 anos, passou 13 temporadas no Real Madrid, onde conquistou um total de 28 troféus, tornando-se o jogador mais bem sucedido da história do clube espanhol.
"Terminou uma época inesquecível, gloriosa e vitoriosa. O que vivi dá-me ainda mais alegria. Recordar tudo o que consegui aqui deixa-me muito feliz, apesar de ter terminado. O Real Madrid deu-me tudo como futebolista e por isso estarei eternamente grato. Serei sempre um adepto do Real Madrid", disse Modric na sua despedida oficial do clube "blanco".
O médio croata foi contratado pelo Real Madrid ao Tottenham, onde jogou durante quatro épocas (2008-2012).
Foi convocado 188 vezes para a seleção croata, com a qual disputou a final do Campeonato do Mundo de 2018, que perdeu para a França.