Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukaku pisca o olho ao Nápoles com elogios a Conte

Lukaku quer ficar em Itália
Lukaku quer ficar em ItáliaAFP
Romelu Lukaku parece ter dado a entender uma possível transferência para o Nápoles, recém-adquirido por Antonio Conte. O belga regressou ao Chelsea depois de um período de empréstimo à Roma, onde marcou 21 golos e fez quatro assistências em 47 jogos pelos Giallorossi. No entanto, ele gostaria de permanecer na Série A.

Depois de um ano em Roma, Lukaku regressou oficialmente ao Chelsea. Os Blues não estão interessados no corpulento avançado e é mais do que evidente que o vão vender de vez no verão. Tanto o AC Milan como o Nápoles estão interessados numa transferência permanente do belga.

Numa entrevista ao Het Laatse Nieuws, Lukaku foi questionado sobre uma oferta lucrativa da Arábia Saudita que deveria ter chegado à sua secretária no ano passado. "Na altura, foi muito intenso. Dois dias seguidos eu disse 'Sim, vou para lá' e 'Não, não vou para lá'. Toda a gente estava a ir para lá num prazo em que eu já não podia assinar o contrato. Digamos que estava assustado", revelou.

Mas o avançado belga mantém a porta aberta para uma possível mudança para a Península Arábica: "O nível da liga lá só vai aumentar, será muito mais alto do que muita gente pensa. Cada vez mais futebolistas vão tentar jogar lá. Também por causa da forma como se vive o futebol lá. As infra-estruturas ainda têm de ser melhoradas, mas todos os grandes clubes europeus sabem disso. Vê-se isso no boxe, no golfe e na Fórmula 1", afirmou.

Lukaku também falou sobre os planos de regressar ao Anderlecht na entrevista: "Um dia isso vai acontecer. Muito mais cedo do que parece. Deixei a Bélgica quando tinha 18 anos, tenho saudades da minha mãe".

O jogador natural de Antuérpia também revelou algo sobre as visões para o futuro: "Sei o que vai acontecer. Muita gente fala sobre isso, talvez porque eu não tenha um agente oficial. Eu é que vou decidir. Tenho a situação sob controlo. Vou decidir e, se o explicar, toda a gente vai concordar comigo. Sempre que decidi ficar ou sair de um sítio, acabou por ser a decisão certa".

O avançado, conhecido sobretudo na Premier League e na Serie A, comentou a importância de se dar bem com o treinador: "É como uma relação com uma mulher. Se já não está a funcionar, porquê continuar juntos?".

Por fim, Lukaku também revelou com qual treinador preferia trabalhar. " Antonio Conte", disse o avançado, expressando o que muitos acreditam ser o seu desejo de ir para o Nápoles, de onde Victor Osimhen deverá sair. Vários jornalistas de renome também já deram a entender essa possibilidade.

Os números de Lukaku
Os números de LukakuFlashscore