Lukaku suspenso por um jogo após cartão vermelho contra a Fiorentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lukaku suspenso por um jogo após cartão vermelho contra a Fiorentina

Romelu Lukaku foi expulso no empate de 1-1 da Roma com a Fiorentina, no domingo
Romelu Lukaku foi expulso no empate de 1-1 da Roma com a Fiorentina, no domingoAFP
Romelu Lukaku recebeu um jogo de castigo depois da expulsão no final do dramático empate da Roma com a Fiorentina (1-1) depois de uma entrada sobre Christian Kouame, indicou a Serie A esta terça-feira.

Lukaku recebeu um cartão vermelho direto aos 87 minutos no empate de domingo (1-1) em Roma, depois de uma entrada dura sobre Kouame, deixando a Roma com nove homens depois de Nicola Zalewski ter sido expulso a meio da segunda parte.

O avançado da Costa do Marfim, Kouame, não ficou gravemente lesionado e, por isso, Lukaku foi poupado a uma potencial suspensão de três jogos por conduta violenta.

Assim, Lukaku só falhará a deslocação de domingo ao terreno do Bolonha, que está igualado com os mesmos 25 pontos da Roma, quarta classificada, e que venceu os últimos quatro jogos em casa.

A ausência do avançado belga deixa a Roma com pouca gente no ataque, uma vez que Paulo Dybala contraiu a mais recente de uma série de lesões musculares pouco depois assistido para o golo de Lukaku aos cinco minutos.

O substituto de Dybala, Sardar Azmoun, também sofreu uma lesão na coxa e vai falhar o jogo do fim de semana e o último jogo da equipa na fase de grupos da Liga Europa, contra o Sheriff, na quinta-feira.

Quem escapou completamente a um castigo foi Ibrahim Sulemana, que não foi punido pelas autoridades apesar de ter arrancado os dentes de Kristian Thorstvedt na vitória por 2-1 sobre o Sassuolo, na segunda-feira.

Os meios de comunicação social italianos referem que Thorstvedt, que terminou o jogo, recolheu dois dentes do campo e mostrou-os ao treinador do Sassuolo, Alessio Dionisi.

Maurizio Mariani considerou o incidente como um acidente e os árbitros do VAR não se envolveram para sancionar Sulemana.