Maignan voltou a lesionar-se, mas exames excluem fratura no dedo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maignan voltou a lesionar-se, mas exames excluem fratura no dedo

Maignan no aquecimento da partida contra o Torino.
Maignan no aquecimento da partida contra o Torino.LORIS ROSELLI/NurPhoto via AFP
No banco no passado fim de semana contra o Torino, depois de ter regressado de uma lesão no adutor, Mike Maignan voltou a lesionar-se na quinta-feira.

De acordo com o jornal L'Équipe, Maignan sofreu um novo revés na sua época com o Milan, depois de ter magoado o dedo. O guarda-redes de 28 anos deverá ser submetido a novos exames para determinar a gravidade da lesão e o tempo que ficará fora de ação.

Até ao momento, nenhum diagnóstico foi feito, mas, para o bem dos Bleus, espera-se que recupere a tempo para o início do Euro-2024, a 14 de junho. Didier Deschamps deve confirmar a lista final com a UEFA até 7 de junho.

Mais medo do que mal-estar para Maignan?

"Durante o treino de quinta-feira de manhã, ao fazer uma paragem, Mike Maignan sofreu uma deslocação do dedo mindinho da mão esquerda", explicou o AC Milan em comunicado.

"O dedo foi rapidamente colocado no lugar, mas os exames subsequentes excluíram uma fratura. O jogador terá de usar uma tala durante uma semana antes de ser submetido a novos testes", acrescentou o clube da Lombardia.

Maignan, de 28 anos, deveria ter regressado à ação este sábado contra a Salernitana, na 38.ª e última jornada do campeonato italiano.

O guarda-redes não vai poder entrar em campo no sábado e a sua participação na longa viagem à Austrália, onde o AC Milan vai defrontar a Roma num amigável a 31 de maio, parece altamente improvável. Por outro lado, o guardião deverá estar apto para o Euro-2024.