Edoardo Bove voltou a correr, pouco mais de um mês depois do susto porque passou a 1 de dezembro, aos 17 minutos da primeira parte do jogo Fiorentina-Inter, pelo qual correu risco de vida e lhe foi colocado um desfibrilhador subcutâneo amovível, obrigando-o a parar de jogar.
Entretanto, o médio da Fiorentina, de 22 anos, que continua a pertencer à Roma, voltou a correr e quis contar a história através do seu perfil no Instagram, onde publicou uma fotografia com um boné e t-shirt roxa a espreitarem por entre uma camisola preta, um sorriso e três pessoas a correrem ao fundo.
Bove fotografou-se num caminho nas margens do Arno, na zona de Firenze Sud, tendo atrás de si algumas inscrições como "Curva Fiesole". Ao fundo, as notas de "Una vita da mediano" de Luciano Ligabue. "É bom ver-te feliz", pode ler-se entre os vários comentários deixados pelos adeptos no seu post.
Há alguns dias, o médio foi imortalizado nos canais da Fiorentina com o apito na mão e envergando o equipamento da equipa do treinador Raffaele Palladino para arbitrar um jogo de treino dos seus companheiros no Parque Viola.