Zirkzee (23 anos) tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no Bolonha, mas os clubes terão estado em conversações sobre a construção de um montante mais ou menos elevado.
A cláusula de rescisão teria de ser paga de uma só vez, o que constitui um potencial obstáculo para o clube de Erik ten Hag.
Zirkzee foi responsável por 11 golos e cinco assistências na Serie A, na época passada, e estreou-se pela seleção neerlandesa contra a Turquia, no sábado à noite. O avançado terá sido observado por vários clubes de topo após a época passada, mas o Manchester United fez de Zirkzee uma prioridade, após a saída de Anthony Martial.
Erik ten Hag terá mantido conversações pessoais com Zirkzee esta semana, informou Florian Plettenberg, da Sky Sport alemã, normalmente bem informado.
O Manchester United vê em Zirkzee o parceiro ideal para o avançado dinamarquês Rasmus Højlund, que na época passada teve um desempenho difícil, mas terminou com 16 golos em 43 jogos.
Papel fundamental na temporada histórica
Joshua Zirkzee passou pelas academias juvenis do ADO, Feyenoord e Bayern de Munique antes de se estrear pelo gigante alemão em 2019. Depois de uma temporada de sucesso no Anderlecht, onde marcou 16 golos e fez oito assistências em 38 jogos do campeonato, Zirkzee foi transferido para o Bolonha, que pagou 8,5 milhões de euros pelo neerlandês.
Com o Bolonha, Zirkzee qualificou-se para a Liga dos Campeões na época passada. Foi a primeira vez que o Bolonha o fez desde 1964.