Mais

Maradona: a memória do Nápoles quatro anos após a sua morte

Uma bandeira com o rosto de Diego Armando Maradona
Uma bandeira com o rosto de Diego Armando MaradonaCARLO HERMANN/AFP
O presidente Aurelio De Laurentis, o treinador Antonio Conte e o capitão Giovanni Di Lorenzo estiveram presentes nos dois grandes murais sobre Maradona na cidade de Nápoles. Nas redes sociais, o clube voltou a dirigir-se aos familiares e amigos.

Uma fotografia de Maradona a correr com a bola nas nuvens, com a camisola da seleção argentina e a palavra "Justiça". É assim que a página oficial de Diego no Facebook é celebrada pelos seus filhos no quarto aniversário da morte do Pibe de Oro.

O aniversário foi homenageado esta manhã em Nápoles pelo clube, com o presidente Aurelio De Laurentis, o treinador Antonio Conte e o capitão Giovanni Di Lorenzo a deslocarem-se aos dois grandes murais sobre Maradona e a depositarem ramos de flores.

As recordações

Maradona foi também recordado nas redes sociais por Diego Maradona Júnior, o seu filho nascido em Nápoles: "Chegará o dia", escreveu nas redes sociais, "em que voltaremos a dançar juntos, a rir e a abraçar-nos, papá".

Stefano Ceci, treinador do campeão nos últimos anos e seu amigo, levou para a Piazza Plebiscito um retrato de Maradona apoiado por balões brancos e azuis, fazendo-o voar livremente no céu.

Ciro Ferrara, no seu perfil social, recorda uma noite em sua casa com Diego e Pino Daniele. A Federação Argentina de Futebol publica fotos de Maradona com a frase "De 1960 à eternidade". E no parque de diversões Edenlandia, em Nápoles, realiza-se um dia "Maradoniano", em que os participantes partilham memórias de Diego