O Génova contratou Balotelli em outubro de 2024. Contudo, o antigo avançado de referência não conseguiu afirmar-se e somou apenas 56 minutos em seis jogos na principal divisão italiana. Como era esperado, ambas as partes separaram-se no final da época passada. O natural de Palermo está, desde então, livre de qualquer vínculo.
Apesar da desilusão no Génova, Balotelli não desiste de regressar à Serie A, onde vestiu, além da camisola dos Grifone, as do Inter, AC Milan e Brescia. Enquanto aguarda, treina com a equipa amadora do Carpenedolo.
Embora o antigo internacional italiano dê prioridade a um regresso ao seu país, pode acabar por transferir-se para os Emirados Árabes Unidos. O jornalista italiano Nicolò Schira avança com o interesse do Al Ittifaq, que lhe propõe um contrato de longa duração até 2028.
Além de Inter e AC Milan, Balotelli também representou o Manchester City, Liverpool, OGC Nice, Olympique de Marselha, Brescia, Monza, Adana Demirspor e Sion. Na época 2009/10, contribuiu para o histórico triplete dos Nerazzurri, conquistou a Premier League e somou vários outros troféus ao seu palmarés.

