Mais

Marcos Leonardo brilha, Santos goleia (4-1) e Vasco cai na zona vermelha

Marcos Leonardo fez dois golos na crucial vitória santista
Marcos Leonardo fez dois golos na crucial vitória santistaProfimedia

O Santos venceu o Vasco por 4-1, este domingo, na 25.ª jornada do Brasileirão, na Vila Belmiro. Com uma grande atuação de Marcos Leonardo, autor de dois golos, o Peixe bateu um rival direto na luta pela manutenção e saltou fora da linha de água. Os outro golos do Santos foi marcados por Tomás Rincón e Yeferson Soteldo. Pablo Vegetti reduziu para o Vasco.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Depois de vencer o Bahia fora de casa, o Santos registou o seu segundo triunfo seguido, algo que não acontecia desde maio. A sequência positiva tira o clube paulista da zona vermelha e deixa a equipa em 15.º lugar, com 27 pontos. Na próxima jornada, no domingo, o Santos tem um clássico pela frente, diante do Palmeiras, na Arena Barueri.

O Vasco leva um duro golpe após conquistar três vitórias consecutivas e pode voltar a ficar em zona de descida caso o Goiás vença o Botafogo na segunda-feira. Em 16.º lugar, o Cruz-Maltino permanece com 26 pontos, os mesmos do emblema esmeraldino. No sábado, a equipa de Ramón Díaz recebe o São Paulo em São Januário.

Marcos Leonardo bisou na 1.ª parte

A primeira metade de jogo na Vila Belmiro foi uma montanha-russa de emoções. No início, o Vasco teve o domínio das ações e parecia destinado a abrir o marcador. No entanto, quem balançou a rede foi o Santos. Na primeira descida dos donos da casa, Puma Rodríguez derrubou Marcos Leonardo na área e o penálti foi marcado. O camisola 9 converteu com tranquilidade e levou à euforia dos adeptos pela primeira vez.

Marcos Leonardo cobra o pênalti para abrir o placar na Vila
Marcos Leonardo cobra o pênalti para abrir o placar na VilaDivulgação/Santos

Ainda com domínio do Vasco, o duelo ficou mais aberto após o 1-0 e foi em um contra-ataque que os cariocas conseguiram o empate. Gabriel Pec na iniciativa e na assistência para Pablo Vegetti deixar tudo empatado.

A igualdade parecia certa a intervalo. Porém, o Peixe fez provavelmente os seus melhores dois minutos no campeonato e abriu uma vantagem irreversível nos descontos. Para fazer o segundo, o médio Tomás Rincón esticou-se para desviar da melhor forma um canto e colocar o Santos de novo na frente. No ataque seguinte, em jogada de velocidade, Marcos Leonardo finalizou de forma brilhante para bater Léo Jardim e fez o 3-1.

Confusão e goleada

A precisar de recuperar do estrago feito nos minutos finais da primeira parte, o Vasco continuou em cima do Santos, mas sofreu muito nos contra-ataques. Por pouco Marcos Leonardo não fez o hat-trick, já que teve um golo anulado por fora de jogo.

Antes dos paulistas ampliarem, houve grande confusão no relvado da Vila, causado por uma provocação de Soteldo. O médio venezuelano subiu em cima da bola e irritou Sebastián Ferreira, que entrou com violência sobre o camisola 10. Depois de muita confusão no relvado... três expulsões: Lucas Lima e Gary Medel (em campo) e Rodrigo Fernández (no banco).

Com 10 jogadores de cada lado, os espaços aumentaram e o Santos foi letal para ampliar na saída que teve à sua disposição. Soteldo recebeu na área e fulizou Léo Jardim, para transformar a vitória numa... goleada.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform