Mais

Marcos Leonardo celebra vitória do Santos e revela objetivo: "Sonho vestir a 9 do Brasil"

Marcos Leonardo sonha com a possibilidade de um dia ser convocado pela seleção
Marcos Leonardo sonha com a possibilidade de um dia ser convocado pela seleçãoSantos/X/Reprodução
Marcos Leonardo foi o autor do golo da vitória do Santos sobre o Coritiba (2-1) nesta última madrugada, na Vila Belmiro, pela 29.ª jornada do Brasileirão. O avançado, de apenas 20 anos, fez o seu 20.º tento na temporada, o 13.º na atual edição da Série A.

Com boas atuações, apesar do momento difícil atravessado pelo Santos, e correspondendo com a camisola 9 do Peixe, o nome de Marcos Leonardo tem sido pedido nas próximas listas de Fernando Diniz na seleção brasileira. Há a carência de um avançado centro no conjunto Canarinho.

Recorde as principais incidências da partida

O jovem jogador santista deixou claro que esse é um dos seus objetivos na carreira, mas mantém os pés no chão. Sabe que se o trabalho continuar a ser bem executado, a oportunidade virá no momento certo.

"Acho que estou a trabalhar para isso, esse é um dos meus principais objetivos, vestir a 9 do Brasil a jogar pelo Santos. Fico muito feliz, se Deus quiser, logo, logo, eu poderei estar na Seleção principal", disse Marcos Leonardo, em entrevista ao canal Premiere.

O atacante elogiou os adeptos do Santos, que lotaram a Vila Belmiro nesta quinta-feira, mesmo após a goleada sofrida frente ao Internacional por 7-1, e empurrou a equipa até ao fim.

"Em primeiro lugar agradecer a Deus por tudo. É um momento muito difícil que nós estamos a viver, que o clube está a viver, nós, atletas, estamos a viver. E os adeptos estão a apoiar-nos do começo até ao final, está a mostrar que vai até ao fim connosco. Ficamos muito felizes com isso, parabéns também para eles", declarou Marcos Leonardo.

"Essa vitória foi de extrema importância para nós porque vir de uma derrota como a que tivemos no Sul é muito difícil para o psicológico. Graças a Deus saímos vitoriosos, com os três pontos (...) muito importante vencer aqui na Vila. Voltamos a vencer e agora é um clássico. Vamos com tudo no clássico para buscar a vitória", acrescentou o camisola 9.