"Nunca é fácil encontrar as palavras certas para me despedir de uma cidade, de uma equipa e de adeptos que foram uma parte tão importante da minha vida." É assim que Mário Rui começa a sua carta, publicada nas redes sociais e escrita para se despedir do Nápoles, depois de ter sido oficializada a rescisão consensual do contrato entre o clube e o lateral português, que não chegou a integrar a equipa de Conte este ano.
"A vós, adeptos, o meu muito obrigado pelo vosso apoio incondicional, tanto nos momentos de alegria como nos difíceis. Ao clube, aos meus colegas de equipa e a todo o staff, obrigado pela vossa confiança e por me fazerem sentir parte de uma grande família", agradeceu.
Rui diz adeus a Nápoles, cidade onde joga desde 2017, altura em que chegou ao clube treinado por Maurizio Sarri, que o tinha criado enquanto jovem com a camisola do Empoli. Desde então, o lateral tornou-se o patrão do flanco esquerdo, defensivo e ofensivo, durante sete temporadas: uma carreira disputada na Liga dos Campeões e nos escalões superiores da tabela classificativa até ao Scudetto de há dois anos, que Mário Rui recorda com uma fotografia sua nas redes sociais com a camisola do Nápoles e da taça da Serie A.
"Em Nápoles vivi momentos inesquecíveis: as vitórias, os desafios, o abraço das pessoas e a paixão de um povo único. A vós, adeptos, o meu muito obrigado pelo vosso apoio incondicional, tanto nos momentos de alegria como nos momentos difíceis. Ao clube, aos meus colegas de equipa e a todo o pessoal, obrigado pela vossa confiança e por me fazerem sentir parte de uma grande família. Levarei sempre Nápoles e o Napoli no meu coração. Chegou o momento de virar a página, mas nunca esquecerei tudo o que esta camisola significou para mim. Obrigado por tudo. Forza Napoli sempre!".
