Mais

Marotta desmente rumores de mercado sobre Frattesi: "Não pediu para sair"

Giuseppe Marotta, presidente do Inter
Giuseppe Marotta, presidente do InterPiero CRUCIATTI / AFP
O presidente do Inter, Marotta, desfez momentaneamente os rumores sobre uma possível saída de Davide Frattesi: "O Inter não tem intenção de vender jogadores, mas se alguém manifestar o desejo de sair, tentaremos acomodá-lo".

O presidente do Inter, na véspera do jogo contra o Veneza, disse: "Davide é um rapaz muito bom e o Inter não tem intenção de vender ninguém. Mas se alguém nosso quer mudar de ares, tentamos satisfazê-lo".

"Frattesi? É um rapaz muito bom e um bom profissional: não é verdade que tenha pedido uma transferência", acrescentou Beppe Marotta, que tentou assim dissipar, ainda que parcialmente, os rumores que ligam o médio a uma despedida.

Os números de Frattesi
Os números de FrattesiFlashscore

Poucos momentos antes do início do jogo, o presidente acrescentou um pormenor importante sobre a situação do médio italiano: "Este é um mercado em que os pedidos podem chegar de um dia para o outro: por natureza, não queremos vender ninguém, mas se um jogador manifesta o desejo de mudar, tentamos ouvi-lo. Por enquanto, não há elementos concretos para dizer que Frattesi quer mudar de equipa".

A derrota no dérbi e o mercado de verão

Beppe Marotta também se debruçou sobre as movimentações previstas para este verão, explicando os planos do clube para o próximo mercado: "Posso dizer que Ausilio e Baccin, responsáveis por esta área, estão a trabalhar desde o primeiro dia do estágio para olhar em frente, para ver os elementos que nos podem servir. Não haverá nenhuma revolução, haverá pequenas mudanças. Neste momento, o plantel é competitivo, composto por pessoas sérias e grandes profissionais. O acompanhamento é feito: as oportunidades devem ser aproveitadas se estiverem de acordo com as orientações da empresa. No entanto, é a vida de sempre".

No entanto, falando de compromissos em campo, Marotta concluiu a entrevista falando do dérbi perdido por 3-2 em Riade: "Esta equipa é madura: não pode ganhar sempre, já aconteceu perder num jogo importante, mas hoje é um teste igualmente importante. Estão muito preparados para esta mudança de direção. Os perdedores encontram desculpas na derrota, os vencedores encontram soluções. Da derrota, a equipa e o treinador retiraram diferentes motivações e soluções, e hoje aqueles que entram em campo têm de ter uma motivação extraordinária".