Mais

Marotta não se conforma com a exclusão de Lautaro do The Best: "Merece mais respeito"

Beppe Marotta, presidente do Inter
Beppe Marotta, presidente do InterGiuseppe Maffia / NurPhoto / NurPhoto via AFP
"Esta exclusão parece ignorar não só os números e as conquistas, mas também o impacto que teve em jogos decisivos", disse Beppe Marotta após a exclusão de Lautaro Martinez dos candidatos a Melhor Jogador da FIFA.

"É surpreendente e dececionante que Lautaro Martinez não tenha sido considerado entre os candidatos ao prémio The Best, depois de uma época extraordinária", disse em comunicado o presidente do Inter, Beppe Marotta, após a publicação da lista de candidatos ao prémio da FIFA, na qual o avançado nerazzurri não aparece.

"As suas extraordinárias prestações", continuou Marotta, "ajudaram a conduzir o Inter a um objetivo histórico e a seleção argentina à vitória na Copa América. Em ambas as competições, também foi o melhor marcador do torneio. Lautaro merece mais respeito e reconhecimento".

"Esta exclusão parece ignorar não só os números e os êxitos, mas também o impacto que teve nos jogos decisivos. Trata-se de um sinal negativo, pois os jogadores que se distinguem de forma tão importante devem ser recompensados. Esperemos que no futuro seja dado o devido reconhecimento àqueles que, como Lautaro, continuam a brilhar em campo", concluiu.