Mais

Massara sucede a Ghisolfi como diretor desportivo da AS Roma

Massara com o Rennes em fevereiro passado
Massara com o Rennes em fevereiro passadoMATTHIEU MIRVILLE/DPPI via AFP
O italiano Frederic Massara, que esteve no Rennes até maio, assumiu o cargo de diretor desportivo da AS Roma, sucedendo ao francês Florent Ghisolfi, que saiu no início desta semana.

"A AS Roma tem o prazer de anunciar a nomeação de Frederic Massara como diretor desportivo", afirmou o 5.º classificado da Serie A em comunicado.

Massara, 56 anos, regressa a um clube onde trabalhou anteriormente como diretor desportivo e, mais tarde, como secretário-geral. Depois mudou-se para o AC Milan entre 2019 e 2023 como diretor desportivo, cargo que também ocupou entre junho de 2024 e maio de 2025 no Rennes. Ghisolfi, que chegou à Roma vindo do Nice, só durou um ano como diretor desportivo da Roma.

A Roma vem de uma época difícil, marcada pelo despedimento de dois treinadores (De Rossi e Juric), pela saída do diretor-geral e por um mercado que não cumpriu as suas promessas. Sob o comando de Claudio Ranieri, a Roma, 13.ª à sua chegada, garantiu o seu lugar na Liga Europa com apenas uma derrota no campeonato desde meados de dezembro.

A equipa italiana será treinada por Gian Piero Gasperini, que vem da Atalanta.