Recorde as incidências da partida
"Levámos dois golos em situações de falta lateral, temos de trabalhar nisto porque são dois pontos perdidos por falta de lucidez", disse Massimiliano Allegri, não escondendo a sua desilusão pela dupla vantagem que o seu AC Milan desperdiçou em Parma, "depois dos pontos perdidos com a Cremonese e Pisa".
Sobre os muitos pontos perdidos contra os pequenos, disse: "Se eu soubesse porquê seria fácil, temos de trabalhar e melhorar: com Pisa e Cremonese foram situações diferentes, hoje tivemos de lutar para defender o 2-1".
Depois, deixou claro que estava mais irritado com os golos sofridos do que com os falhados: "Não se pode sofrer remates à baliza assim no final da primeira parte, porque depois torna-se muito difícil. Voltámos para o campo desorientados, Maignan também fez uma grande defesa".
Depois, sobre os regressos de Pulisic e Estupiñan: "Pulisic regressou bem, infelizmente teve esta oportunidade que não aproveitou. Estupinan fez uma grande defesa, mas é preciso compreender os momentos do jogo. Sofremos dois golos, não foram golos de mão beijada, mas quase. E houve outras situações de faltas laterais em que ficámos parados na área".
Mais tarde, Allegri explicou: "Paradoxalmente, concedemos mais oportunidades esta noite do que com a Atalanta e a Roma. O inesperado 1-2 mudou o jogo. Não estávamos acordados e não estávamos a fazer o que tínhamos de fazer. Não conseguimos defender porque fomos enganados. O golo fez-nos preocupar. É um passo em frente que temos de dar. Fomos apanhados desprevenidos porque parecia demasiado fácil".
Por fim, quando questionado sobre o balanço que faz neste momento, respondeu: "Estamos numa boa fase da classificação, faltam-nos ainda muitos pontos para entrar nos quatro primeiros. Esta noite, lamento a forma como o jogo se desenrolou: eles nunca remataram e não devíamos ter sofrido o 1-2. Quando se está em vantagem, não se pode deixar que a inércia do jogo se altere, senão os adversários aproveitam-se disso".
O alívio de Cuesta
Miguel Cuesta, treinador do Parma, também falou no final do jogo, elogiando a recuperação da sua equipa: "Tentámos corrigir as coisas que estavam mal na primeira parte e enfrentámos as dificuldades para fazer o que queríamos fazer, ou seja, ser agressivos em pressão alta e dominantes na área do adversário. Conseguimos".
O espanhol prosseguiu: "Também podíamos ter ganho, mesmo que tivéssemos feito alguns reinícios na final que nos poderiam ter feito perder. Muitos altos e baixos e agora temos de trabalhar para melhorar. Eles foram bons porque fizeram movimentos que lhes permitiram ter mais espaço. Tivemos dificuldades, mas depois empenhámo-nos a fundo".
Por fim, o treinador ibérico quis elogiar todo o seu grupo: "Vamos tirar o positivo do que fizemos esta noite, os rapazes estão a adaptar-se rapidamente e eu também tento adaptar-me rapidamente. Para nós, a idade não deve ser um limite e temos de utilizar todos os aspectos positivos, como o entusiasmo e a energia."
