Massimiliano Allegri não confia. Especialmente depois de vencer o Salernitana por 6-1 na Taça de Itália, um resultado pesado que fará com que o estádio Arechi, onde a Juventus vai enfrentar o Granata amanhã, fique ainda mais quente.
"As armadilhas são várias. Jogar em Salerno nunca é fácil, num ambiente que, depois da vitória em Verona, ainda tem muitas esperanças de salvação. O jogo da Taça de Itália foi um caso isolado, amanhã será totalmente diferente", explicou Allegri.
Relativamente à formação, a ausência de Locatelli deverá levar o treinador a apostar no jovem Nicolussi Caviglia, como o próprio admitiu. Questionado sobre as escolhas no ataque, onde o turco Yildiz está a ter um desempenho brilhante, o treinador elogiou a qualidade do plantel em geral.
"Quem joga desde o início ou quem entra em campo é sempre importante. Mesmo na outra noite, quando foram feitas as substituições, entraram jogadores que são bons no um-contra-um, como Weah e Yildiz. Não se trata apenas de uma questão de quem começa, neste momento, com outro jogo na quinta-feira, terei de substituir alguém amanhã. Vamos sentir a falta de Cambiaso, que está com febre, veremos como está, mas é pouco provável que esteja presente", assumiu o treinador da Juventus.
É certo que Moise Kean estará ausente amanhã em Arechi, que, como o próprio Allegri confirmou, prossegue um plano de recuperação gradual.
"Ainda não treinou, ainda lhe falta algum tempo para recuperar. Esperamos contar com ele o mais rapidamente possível, porque há jogos e é bom ter toda a gente disponível, porque já estamos a meio da época", explicou o técnico.
Luta pelo Scudetto
Obviamente, a conversa recaiu sobre as hipóteses de os Bianconeri tentarem conquistar o Scudetto esta temporada. E sobre isso Allegri deixou claro que irá com calma e sem fazer muitos planos.
"Temos de continuar a trabalhar, agora estamos bem fisicamente e também mentalmente. Não nos devemos entusiasmar com o jogo de ontem à noite, a Juventus fez muitos outros bons jogos. O importante é nunca baixar a guarda e trabalhar todos os dias. O jogo de ontem já passou, amanhã há outro teste importante para o campeonato, depois na quinta-feira há outro jogo e temos a oportunidade de chegar às meias-finais da Taça de Itália, pelo que temos de treinar bem todos os dias. Jogamos como treinamos e treinamos para jogar bem", explicou.