Massimiliano Allegri: "Quando perdemos dizem coisas que não são verdadeiras"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Massimiliano Allegri: "Quando perdemos dizem coisas que não são verdadeiras"
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
AFP
Antes do jogo com o Bolonha, Massimiliano Allegri, treinador da Juventus, analisou o atual momento da equipa e voltou a falar do jogo das meias-finais, em Milão.

"Viemos de um período negativo, perdemos cinco dos últimos seis jogos. Amanhã podemos dar a volta à situação contra uma equipa do Bolonha que está a fazer coisas muito boas, o Thiago Motta está a fazer um trabalho muito bom", afirmou Massimiliano Allegri sobre confronto de amanhã, entre a Bolonha e a Juventus, que somou três derrotas nos últimos três jogos.

Questionado sobre um alegado confronto aceso com os seus jogadores após a eliminação da Taça de Itália frente ao Inter, o treinador toscano quis esclarecer: "Não houve qualquer confronto com os jogadores, quando a Juve perde são feitas ilações porque as pessoas têm muita imaginação e são ditas coisas que não são verdadeiras. Ouvi a conferência do Giannis no outro dia, há momentos na vida desportiva em que se ganha menos, mas o importante é trabalhar com serenidade para criar as condições para voltar a ganhar".

O objectivo da Juventus continua a ser o mesmo, o de obter a presença na próxima Liga dos Campeões, como confirmou Allegri: "Não falta muito, ainda temos um objetivo no campeonato, que é chegar aos quatro primeiros lugares, se possível ao segundo, o que melhoraria a classificação do ano passado. Um clube como a Juve, o Inter, o Milan e agora o Nápoles, uns ganham e três outros ficam de fora da Liga dos Campeões. São 60-70 milhões de euros de receitas que se perdem, o objetivo principal é jogar a Liga dos Campeões no ano seguinte. Estamos na luta para o conseguir e para tentar ganhar a Liga Europa. Se tivermos sorte e formos bem sucedidos, conseguiremos, mas fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para ganhar alguma coisa".

Por fim, uma piada sobre o alegado nervosismo na quarta-feira à noite, em San Siro:"O que é que aconteceu? Quem é que participou? Digam-me os nomes. Temos de pensar no jogo de amanhã".