Retegui foi o melhor marcador da Serie A na época passada. Só no campeonato, marcou 25 golos e fez mais oito assistências. No total, esteve diretamente envolvido em 37 golos em toda a competição. Graças a ele, a Atalanta terminou a época em terceiro lugar e teve o segundo ataque mais produtivo, atrás do Inter de Milão.
La Dea estará presente na Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva, mas Retegui, o arquiteto do sucesso na época passada, não estará presente. O clube árabe adquiriu o jogador por uma quantia que pode chegar a 67 milhões de euros, com bónus.
O italiano assinou um contrato válido até 2029 e receberá cerca de 20 milhões de euros por ano, ou seja, seis vezes mais do que ganhava no Bergamo.
Retegui será, assim, a segunda venda mais cara da história da Atalanta, que tem como líder Rasmus Höjlund, transferido para o Manchester United por 75 milhões de euros. O italiano, por sua vez, passou apenas um ano no clube, antes de chegar ao Génova por 22 milhões de euros.
O Al Qadisiya, por outro lado, deixará Patrick Pierre-Aubameyang, que, apesar de seu contrato ainda ser válido por mais um ano, concordou em rescindir o contrato com o clube e sairá a custo zero.
