Mais

Matic critica a Roma: "Escolhi por causa de Mourinho, depois não cumpriram as promessas"

Nemanja Matic está atualmente no Sassuolo
Nemanja Matic está atualmente no SassuoloDavide Casentini / NurPhoto / AFP

Nemanja Matic, atualmente no Sassuolo, tirou algumas pedras do sapato ao recordar o seu passado recente no clube giallorossi. "Tinha a sensação de que estava sempre a ser testado", recorda.

"Recebi algumas ofertas interessantes com propostas de três anos e já não era mais jovem. Depois veio a proposta de Mourinho à Roma e, no início, não quis ir porque a proposta era de um ano. Depois falei com o Mourinho, com o procurador... Por ele acima de tudo, pelo clube e pelos adeptos, escolhi a Roma e disseram-me: 'Assina e, se as coisas correrem bem, falamos da renovação já em janeiro'", contou Nemanja Matic na longa entrevista à Sky Sport, onde falou da sua aventura nos Giallorossi.

O médio sérvio, atualmente a jogar no Sassuolo, acrescentou: "No início, mesmo com a minha família, não tínhamos a estabilidade certa. Escolhi a Roma principalmente por causa do José (Mourinho). Na minha opinião, joguei bem e estava a jogar bem, em janeiro ninguém me bateu à porta, procurei contactos e disseram-me que, se jogasse mais de 50% dos jogos, teria uma renovação automática, mas não era isso que tínhamos definido no verão anterior".

Os números de Matic
Os números de MaticFlashscore

Sempre em teste

O balcânico não poupa nas palavras e recorda que foi tratado de forma injusta em função do seu estatuto.

"Tive a sensação de estar sempre à experiência, mas era e sou um jogador experiente, merecia mais respeito e em fevereiro disse ao clube que daria tudo até ao final da época para levar a equipa o mais longe possível. Penso que dei sempre o meu melhor por todos, mas no final da época já estavam conscientes da decisão e foi por isso que decidi sair", revelou Matic.

As suas declarações são, portanto, as de um jogador experiente que se sentiu traído e que, além disso, quis deixar claro que não havia qualquer problema ambiental, como foi avançado por alguns meios de comunicação social.

"O problema foram as pessoas que prometeram algo e não cumpriram. Faltava-me estabilidade e não me sentia bem com esses sentimentos: dei o meu melhor e estava bem, sentia o carinho dos adeptos, que me respeitavam mais do que o clube. O Rennes bateu-me à porta e ofereceu-me um contrato de três anos, o que significava mais estabilidade", explicou.

"Já passou algum tempo desde esse momento: as pessoas já não são as mesmas e falo sobre isso com calma. Não foram injustos, mas eu merecia mais respeito", concluiu Matic.

SIGA AS PRESTAÇÕES DE MATIC E DE OUTROS JOGADORES NA NOSSA APLICAÇÃO