Mattéo Guendouzi: "Fiquei surpreendido e chocado com a saída de Sarri"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mattéo Guendouzi: "Fiquei surpreendido e chocado com a saída de Sarri"

Mattéo Guendouzi com a seleção francesa
Mattéo Guendouzi com a seleção francesaProfimedia
Mattéo Guendouzi, médio francês de 24 anos da Lazio, diz que ficou chocado com a demissão do seu antigo treinador, mas tem fé no trabalho de Igor Tudor.

"Se tenho de ser honesto, fiquei surpreendido com a demissão de Maurizio Sarri, apesar de ter feito um excelente trabalho na Lazio", afirmou Mattéo Guendouzi, entrevistado pelo Le Parisien na véspera do particular entre França e Chile no seu antigo estádio, o Velódrome, onde jogou pelo Marselha.

"Sarri ajudou a equipa a terminar em segundo lugar numa das melhores ligas do mundo, e chegámos aos oitavos de final da Liga dos Campeões e às meias-finais da Taça de Itália. Temos de respeitar a sua escolha, pois preferiu abandonar o cargo por considerar que era melhor para a equipa", acrescentou o médio francês.

Quanto à chegada de Igor Tudor, o seu antigo treinador, Guendouzi deixou elogios.

"No Marselha ele fez algumas coisas boas, mas no final da época foi um pouco mais difícil para todos. Não conseguimos atingir o nosso objetivo de terminar em segundo lugar, mas acabámos por ficar em terceiro. Conseguiu resultados em Itália, em Verona. A sua maneira de ver o futebol, a forma como quer que joguemos, sei que nos pode tornar eficazes na Série A", explicou o médio.

O treinador também falou da sua relação com o Marselha e os seus adeptos.

"Vou dizê-lo sempre: com o Marselha, foi amor à primeira vista, apaixonei-me pela equipa, pela cidade e pelos adeptos. Desde os primeiros jogos, em casa e fora, senti um calor que nunca encontrarei em mais lado nenhum. É por isso que todos dizem que fui feito para esta equipa. Depois, é claro, é preciso ser bom em campo e dar o máximo. É muito bonito correr, mas é preciso ter um bom desempenho e ajudar a equipa. Foi isso que fiz muito bem. Quando fui ao restaurante, quando fui às compras, quando fui passear, senti sempre o carinho dos adeptos e estarei sempre grato a eles por isso", afirmou Guendouzi.

Os números de Mattéo Guendouzi
Os números de Mattéo GuendouziFlashscore