Mais

Maurizio Sarri apresentado na Lazio: "Não vou deixar a Lazio em dificuldades"

Maurizio Sarri com o presidente da Lazio, Claudio Lotito
Maurizio Sarri com o presidente da Lazio, Claudio Lotito Marco Rosi - SS Lazio / GETTY IMAGES / AFP

O treinador da Lazio, Maurizio Sarri, na sua segunda experiência em Formello, falou sobre a questão do bloqueio do mercado: "Foi uma hora de perturbação, depois pensei no futuro."

"Quando soube do bloqueio do mercado, pensei que o presidente me tinha lixado (risos). Mas nessa altura a decisão de voltar já estava tomada. Sair por causa da dificuldade pareceu-me mau para a equipa, para o clube e para os adeptos. Fiquei zangado durante uma hora, depois pensei no futuro", referiu o treinador da Lazio, Maurizio Sarri, durante a sua apresentação em Formello.

"Li que regressei por falta de alternativas, mas negociei com quatro equipas A, clubes árabes e sul-americanos. Escolhi a Lazio por causa da ligação com o ambiente. Foi uma satisfação regressar", afirmou.

"Penso que a primeira aventura de Sarri nunca terminou. Uma série de situações contingentes, incluindo a família do treinador, levou a esta mudança. Sarri fez uma escolha que nós aceitámos, mas saímos com um adeus", referiu o presidente da Lazio, Claudio Lotito, durante a conferência de apresentação de Maurizio Sarri em Formello.

"Foi correto que o caminho empreendido com o treinador continuasse porque não estava terminado", acrescentou Lotito. Sobre o bloqueio do mercado, explicou: "É uma desvantagem para as pessoas comuns, mas pode ser um facto positivo para cimentar um grupo que tem na figura do professor Sarri o homem para tirar o melhor da equipa."