O escocês marcou 13 golos e fez seis assistências em todas as competições sob a orientação de Antonio Conte, com o treinador italiano a conduzir o Nápoles ao título da Liga.
É o primeiro escocês a ser distinguido como futebolista do ano da Serie A, juntando-se assim a nomes como Ronaldo, Zlatan Ibrahimovic, Kaká, Francesco Totti e Zinedine Zidane nos registos históricos da competição.
McTominay também superou o recorde de Denis Law, que durava há 63 anos, ao tornar-se o escocês com mais golos numa só época da Serie A, ao apontar 12 golos no campeonato, naquela que foi a melhor temporada da sua carreira até ao momento.
Após receber o prémio, o antigo jogador do Manchester United afirmou que a sua relação com o Nápoles é algo que valoriza muito.
"Vir para o Nápoles foi uma decisão fácil. Vim para o sítio certo. É sensacional, é incrível estar aqui e conquistar este prémio. Obrigado a todos, à equipa, ao staff e aos meus colegas. A minha ligação ao Nápoles é especial; há tantos lugares especiais aqui", afirmou o médio escocês.
McTominay voltará a jogar na quarta-feira à noite, no duelo da Taça de Itália, frente ao Cagliari. A sua transferência para Itália, por apenas 30 milhões de euros, revela-se um excelente negócio para a equipa da Serie A, que volta a lutar pelo título esta época.

