Mais

Monza aposta no regresso de Keita Baldé

Keita Baldé ao serviço do Cagliari
Keita Baldé ao serviço do CagliariGabriele Maltinti / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Monza, depois da venda de Daniel Maldini à Atalanta, escolheu Keita Baldé como reforço para o ataque. O senegalês, antigo jogador da Lazio, iniciou um período de testes com o clube, no final do qual o clube de Brianza decidirá se o contratará.

O Monza, depois de ter vendido Daniel Maldini à Atalanta por um total de 14 milhões de euros, decidiu reforçar o seu departamento ofensivo recorrendo ao mercado de jogadores livres.

O vice-presidente e diretor-geral Adriano Galliani optou por apostar em Keita Baldé, avançado senegalês e velho conhecido da Serie A. Depois de ter sido submetido a exames médicos a 6 de fevereiro, Baldé iniciará um período experimental com a equipa de Salvatore Bocchetti, no final do qual o clube de Brianza decidirá se formaliza o seu contrato.

Os números de Keita Baldé
Os números de Keita BaldéFlashscore

Antigo jogador da Lazio, Inter, Sampdoria e Cagliari, entre outros, Baldé está atualmente desempregado depois de ter rescindido o seu contrato com o Sivasspor no início de janeiro. Agora será a sua vez de ser notado e reconquistar um lugar na liga italiana. O ataque do Monza, por sua vez, conta com Andrea Petagna, Dany Mota Carvalho, Gianluca Caprari, Samuele Vignato e Silvere Ganvoula, este último vindo do Young Boys.

Nos últimos dias do mercado, Galliani chegou a pensar no retorno de Mario Balotelli, mas o atacante permaneceu no Génova, onde está encontrando cada vez menos espaço com Patrick Vieira.

Antes disso, a contratação de Francesco Camarda, emprestado pelo AC Milan, estava praticamente definida, mas Zlatan Ibrahimovic optou por mantê-lo na equipa rossoneri. Por fim, o Monza recebeu uma recusa de última hora da Atalanta pelo jovem atacante sérvio Vanja Vlahovic.