Mais

Monza despede Bocchetti e faz regressar Nesta após goleada sofrida com a Lazio

Bocchetti neste domingo
Bocchetti neste domingoDOMENICO CIPPITELLI/NurPhoto via AFP
O Monza, último classificado da Serie A, demitiu o seu treinador Salvatore Bocchetti, no cargo desde o final de dezembro, e vai chamar Alessandro Nesta, a quem sucedeu, no domingo, após a goleada sofrida por 5-1 no terreno da Lazio, na 24ª jornada, noticia a imprensa italiana.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em sete jogos, Bocchetti, de 38 anos, obteve apenas uma vitória e seis derrotas, e o clube da família Berlusconi está em último lugar (13 pontos), a oito pontos do primeiro fora da zona de despromoção, o Empoli (17.º).

Nesta, que fez parte da seleção italiana campeã do mundo em 2006, assumiu o comando do Monza em julho, substituindo Raffaele Palladino, contratado pel Fiorentina no verão. Sob a sua gestão, o Monza tinha ganho apenas um jogo do campeonato, somando apenas 10 pontos ao fim da 17.ª jornada.

O Monza está a disputar a terceira época na Serie A da sua história. O clube da Lombardia perdeu jogadores importantes durante o mercado de inverno: o internacional italiano Daniel Maldini, que saiu para a Atalanta, e o francês Warren Bondo, que foi recrutado pelo AC Milan.