Mais

Moratti nos cuidados intensivos em Milão: o antigo presidente do Inter tem uma pneumonia

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter
Massimo Moratti, antigo presidente do InterALESSANDRO BREMEC / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Massimo Moratti, antigo presidente do Inter de Milão, está internado nos cuidados intensivos do hospital Humanitas de Rozzano, em Itália, devido a uma pneumonia. O dirigente, de 80 anos, teve de ser entubado após apresentar dificuldades em respirar de forma autónoma, e o seu estado, embora não crítico, continua a inspirar preocupação.

Moratti está internado nos cuidados intensivos do Instituto Humanitas, mas, apesar de não se encontrar em estado crítico, a situação continua a ser considerada preocupante, uma vez que os médicos foram obrigados a recorrer à entubação para garantir a estabilização da sua condição.

Presidente do Inter em dois períodos, de 18 de fevereiro de 1995 a 19 de janeiro de 2004 (o mais longo da história do clube) e de 6 de novembro de 2006 a 15 de novembro de 2013, Moratti conquistou 16 troféus ao comando dos “nerazzurri”.

Sob a sua liderança, o clube viveu um dos momentos mais marcantes da sua história: em 2010, a equipa orientada por José Mourinho alcançou o célebre “Triplete”, vencendo, na mesma época, a Liga dos Campeões, o Scudetto e a Taça de Itália.