Lukaku juntou-se à Roma por empréstimo de uma temporada do Chelsea e reencontrou Mourinho, que trabalhou com o jogador de 30 anos na equipa de Londres e no Manchester United. Lukaku passou a época passada emprestado a outro clube da Serie A, o Inter de Milão.
A Roma goleou em casa o lanterna-vermelha Empoli por 7-0 e conquistou a primeira vitória da temporada, com Lukaku a apontar o sexto golo, aos 82 minutos. O português Renato Sanches apontou o segundo golo da equipa.
Quando questionado sobre o estado de espírito de Lukaku, Mourinho disse que o ponta de lança sente-se "feliz".
"O Romelu precisa de se sentir amado e querido. Quando chegou aqui, sentiu que a equipa precisava de um jogador como ele. Acho que ele está muito feliz. Gosta de ganhar - isso está na sua natureza", apontou.
Mourinho disse ainda que o facto de ter marcado pela Roma foi bom para a confiança do belga.
"Para mim não foi nada de especial. Talvez tenha sido para ele - sabem como são os futebolistas, especialmente os avançados, que vivem para marcar golos" , acrescentou.
"É um jogador inteligente que, desde que chegou, deixou claro que o mais importante é que a Roma marque, não que ele marque", vincou.
Com a vitória, a Roma subiu para o 12.º lugar, com quatro pontos em quatro jogos. Na quinta-feira, o clube enfrenta o Sheriff Tiraspol, da Moldávia, pela Liga Europa, e no domingo visita o Torino, para a Serie A.
