O acordo alcançado entre o Nápoles e os empresários, a casa em Posillipo identificada: está tudo pronto para a assinatura de Kevin De Bruyne com o clube azzurro. O talento belga é esperado em Roma entre quinta e sexta-feira para os exames médicos, que efectuará na Villa Stuart.
Seguir-se-á o anúncio do presidente De Laurentiis, que celebrará o regresso do clube à Liga dos Campeões com a chegada de uma estrela mundial. As últimas negociações para os direitos de imagem foram concluídas e, por isso, o médio belga prepara-se para vestir a camisola da Azzurra nos próximos dois anos, mais a opção de renovação para o terceiro, partilhando o balneário com Lukaku e podendo contar com a amizade de outro compatriota, que Dries Mertens, que ficará em Nápoles para viver se decidir desistir.
A mulher de De Bruyne, Michele Lacroix, já encontrou uma casa em Posillipo para se mudar para lá com os seus três filhos, na terra que mais amam desde que o casal escolheu Sorrento para casar em 2017. Para De Bruyne, é o início de um novo desafio, depois de dez anos como estrela do Manchester City, com o qual ganhou seis Premier Leagues, uma Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo de Clubes, tendo também ficado em terceiro lugar na Bola de Ouro de 2022.
Mas o mercado futebolístico do Nápoles não se fica por De Bruyne. O próximo alvo é o médio Yunus Musah, que a Azzurra vai buscar ao AC Milan por 25 milhões. O americano de 22 anos, de origem ganesa, é o alvo de Conte, que, apesar de estar de férias, está a trabalhar em estreito contacto com o diretor-geral da Azzurra, Manna. Na verdade, o treinador quer músculos, velocidade e capacidade de proteger a defesa num meio-campo que ofereça mais opções para o campeonato e as taças, num Nápoles que se despediu de Billing, mas que também poderá dizer adeus a Anguissa, de 29 anos, cortejado por clubes árabes, mas também tentado por um regresso a Inglaterra para vestir a camisola do Chelsea.

Neste caso, a dupla Conte-Manna está novamente a pensar na Escócia para completar o meio-campo: na mira está Lewis Ferguson, 25 anos, do Bolonha, que se reuniria com os companheiros de seleção McTominay e Gilmour no Nápoles. Entretanto, as negociações com o PSG também continuam para Lee Khang-in, que falou após a vitória da sua seleção coreana contra o Kuwait nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo:"Francamente ", disse o jogador de 24 anos, "não sei se o meu futuro ainda será no Paris Saint-Germain. Mas seja no PSG, noutro clube ou na seleção nacional, tentarei sempre dar o melhor de mim, manter-me em forma e ser útil à equipa".
O Napoli está na corrida e quer gastar até 30 milhões pelo lateral direito, mas o Arsenal também gosta dele. Por fim, a negociação com o Atlético de Madrid pelo lateral esquerdo Miguel Gutierrez, de 21 anos, que agrada a Conte mas tem uma cláusula de 35 milhões que a Azzurra gostaria de baixar, está a correr bem. Com vista a preparar o assalto a um primeiro avançado para ladear Lukaku.