Na estreia de Payet, Vasco empata contra o Bahia de Renato Paiva (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na estreia de Payet, Vasco empata contra o Bahia de Renato Paiva (1-1)

Bahia e Vasco ficaram no 1 a 1 na Fonte Nova
Bahia e Vasco ficaram no 1 a 1 na Fonte NovaFelipe Oliveira/EC Bahia
Bahia e Vasco empataram neste domingo, na Fonte Nova, pela 22.ª jornada do Brasileirão. Ademir abriu o placard no fim do primeiro tempo, mas Vegetti deixou tudo igual na segunda etapa, de penálti. O jogo marcou a estreia de Payet pelo Cruz-Maltino. O francês entrou no intervalo e teve atuação apagada.
As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O resultado manteve o Bahia, de Renato Paiva, fora da zona de despromoção, em 16.º lugar, graças à derrota do Santos. Já o Vasco segue na fcauda da tabela, em 18.º, cinco pontos atrás do Esquadrão.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Estreia de Payet

O francês entrou em ação no intervalo, numa substituição tripla de Ramón Díaz. Payet teve uma atuação de pouco destaque, mas quase deu uma assistência para Jair, aos 84 minutos. O camisola 10 recebeu na área e serviu na perfeição o médio, que chutou para fora.

Os números de Payet em sua estreia pelo Vasco
Os números de Payet em sua estreia pelo VascoOpta by Stats Perform/Profimedia

Um tempo para cada

O Bahia assumiu as rédeas da partida no primeiro tempo, com mais posse de bola e melhores oportunidades. No arraqnue, Maicon venceu duelo particular com Everaldo e evitou dois golos. A pressão do Esquadrão deu resultado aos 45 minutos. Um cruzamento rasteiro de Rezende teve desvio em Everaldo e sobrou para Ademir, livre na pequena área, abrir o marcador.

Ademir marcou para o Bahia antes do intervalo
Ademir marcou para o Bahia antes do intervaloFelipe Oliveira/EC Bahia

No intervalo, Ramón Díaz lançou Marlon Gomes, Payet e Sebastián Ferreira nos lugares de Praxedes, Gabriel Pec e Serginho. As substituições surtiram efeito e deixaram o Vasco mais ofensivo. Os holofotes estavam em Payet, mas a jogada do penálti foi de Marlon, que driblou Gilberto e foi derrubado na área. Vegetti deslocou Marcos Felipe e converteu.

Vegetti deixou tudo igual no segundo tempo
Vegetti deixou tudo igual no segundo tempoLeandro Amorim/Vasco

Jair perde golo e é expulso

O médio segue em busca de dias melhores no Vasco. Jair entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Medel, e teve uma noite para esquecer. No seu primeiro lance importante, desperdiçou chance clara após receber de Payet. Nos descontos, deu uma cotovelada em Luciano Juba e foi expulso.

O Bahia também perdeu boas oportunidades de fazer o segundo. A melhor foi de Kanu, que errou o alvo em finalização livre na área. Após a expulsão de Jair, o Esquadrão aproveitou mal os espaços que surgiram em contra-ataques.