Na estreia de Tite, Flamengo vence Cruzeiro (0-2) e perde David Luiz

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na estreia de Tite, Flamengo vence Cruzeiro (0-2) e perde David Luiz

Pedro fechou o marcador de penálti no Mineirão
Pedro fechou o marcador de penálti no MineirãoProfimedia
O Flamengo venceu o Cruzeiro (0-2) nesta madrugada, no Mineirão, no encontro da 27.ª jornada do Brasileirão. Na estreia de Tite, o Rubro-Negro construiu o resultado com golos de Ayrton Lucas e Pedro, no primeiro tempo. A Raposa segue sem vitórias no Gigante da Pampulha em 2023, com quatro empates e quatro derrotas.

Além do jejum em casa, o Cruzeiro viu o Fla chegar a oito jogos de invencibilidade no confronto direto. Em Minas Gerais, o Rubro-Negro já não perde para a Raposa desde 2015. O resultado levou o Flamengo ao 3.º lugar do Brasileirão, com 47 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. O conjunto de Tite volta a campo no próximo domingo (22), no Maracanã, para o clássico contra o Vasco.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

Já o Cruzeiro vive situação cada vez mais perigosa. A equipa de Zé Ricardo caiu para o 15.º lugar, com 31 pontos, só um lugar acima da zona de despromoção. A Raposa também tem clássico no domingo, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Fla castiga Cruzeiro

O Flamengo aproveitou-se dos erros celestes para abrir vantagem no primeiro tempo. O jogo era bem morno até os 39 minutos, quando Luciano Castán bateu mal na bola e entregou-a para os pés de Ayrton Lucas. O lateral ainda deixou o defesa no chão antes de marcar.

Ayrton Lucas voltou a marcar após 24 partidas
Ayrton Lucas voltou a marcar após 24 partidasMarcelo Cortes/Flamengo

Logo depois, aos 44, Neris empolgou-se numa arrancada e perdeu a bola no campo de defesa. Na tentativa de recuperação, cometeu penálti sobre Wesley. Pedro deslocou Rafael Cabral e ampliou. O Cruzeiro pagou por suas limitações técnicas numa primeira etapa equilibrada. A equipa teve bons momentos antes dos golos, e Rossi chegou a fazer uma ótima defesa.

Tite cumprimenta Pedro após o segundo golo
Tite cumprimenta Pedro após o segundo goloProfimedia

Vitória tranquila e lesão de David Luiz

O Fla não precisou de muito para administrar o resultado no segundo tempo. Abalado pela desvantagem, o Cruzeiro pouco criou para reagir. A equipa de Zé Ricardo só assustou em num remate de longe de Lucas Silva. O conjunto rubro-negro teve espaço para contra-atacar, mas nem sequer finalizou no alvo durante a etapa final.

Cruzeiro criou poucas chances no segundo tempo
Cruzeiro criou poucas chances no segundo tempoStaff Images/Cruzeiro

A nota negativa ficou por conta da lesão de David Luiz. Aos sete minutos do segundo tempo, o defesa torceu o tornozelo direito. Ele sentiu muitas dores e deixou o campo em lágrimas, no carrinho de maca.